12/06/2008

SBT Nordeste News


SBT Nordeste estréia "Nordeste Mais"

Programa que pretende integrar a região

O SBT Nordeste estreou no último sábado (06), em todas as emissoras da rede, a revista eletrônica "Nordeste Mais", para abordar temas como música, turismo, gastronomia e empreendedorismo na região.

Com transmissão para todo o Nordeste, menos Sergipe, a atração será exibida inicialmente às 10h, mas mudará para as 13h30 após o fim do horário eleitoral gratuito. Cerca de oito matérias irão compor o "Nordeste Mais", que também terá uma agenda cultural para divulgar as festas dos Estados.

De acordo com a apresentadora Manuela Leimig, o programa não é exclusivamente turístico. "O grande foco é a integração do Nordeste inteiro. Vamos mostrar peculiaridades do comportamento desse povo, como uma gíria ou sotaque específico do Maranhão que o pernambucano não conhece, e vice-versa", afirma.

O objetivo do SBT Nordeste com esta atração é passar ao espectador a sensação de uma rede integrada, como explica Luiz Carlos Gurgel, diretor-executivo da TV Jornal: "o grande diferencial do programa é que ele é permanente e regional. Ele tem a cara do Nordeste, porque é feito para os nordestinos".

As dez afiliadas da rede têm uma participação efetiva na produção das reportagens, para "levarmos aos telespectadores matérias que mostram o potencial de cada Estado da região", diz Chagas Vieira, diretor executivo da TV Jangadeiro, do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário